Dr.Ricardo Almeida

Cirurgia e Oncologia do Aparelho Digestivo. CRM-SP 131.016

Sobre Dr. Ricardo Almeida

  • Graduação em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
  • Residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (RQE 32427 / 38117).​
  • Pós-Graduação lato-sensu Aperfeiçoamento em Cirurgia do Pâncreas e Vias Biliares da Irmandade da Santa Casa de São Paulo.
  • Pós-Graduação strictu-sensu nível Mestrado Acadêmico em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
  • Titular Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) da Associação Médica Brasileira (AMB).
    ​Habilitado em Oncologia Cirúrgica Digestiva (CBCD).
    Membro do Colégio Americano de Cirurgiões – Fellow of The American College of Surgeons – FACS.
Veja o curriculum Completo
Dr. Ricardo Almeida - Cirurgia e Oncologia do Aparelho Digestivo

Exclusividade

A proposta é a realização de um atendimento altamente exclusivo, ético, individualizado, especializado e humanizado dos nossos pacientes.

ÉTICA

A ética profissional constitui-se de princípios de conduta para o exercício da medicina. O código de ética médica contém uma série de regras e princípios que devem ser respeitados pois tratamos do corpo, da saúde e da vida do ser humano.

INDIVIDUALIZAÇÃO

Há um aforismo clássico que diz: "na medicina não existem doenças, existem doentes". As doenças podem se manifestar de maneiras diversas em cada indivíduo, haja vista que somos organismos únicos. Não existe receita de bolo quando se pensa em tratar um paciente. Um determinado tratamento pode ser muito adequado para um paciente e para outro não o ser. Nuances que apenas com uma consulta bem feita e detalhada podem ser identificadas.

ESPECIALIZAÇÃO

Os motivos que levam os pacientes a procurarem ajuda médica são os mais diversos, e o conhecimento que se adquire continuamente sobre as diversas doenças tem se aprofundado cada vez mais. Por isto, o profundo entedimento e atualização se tornam, nos dias de hoje, condição fundamental para um tratamento adequado dos pacientes, melhorando os resultados.

HUMANIZAÇÃO

Este é o mais importante e resume os três anteriores. Cada paciente precisa e merece ser cuidado na sua integridade e a boa relação médico-paciente se torna fundamental para que o trabalho gere bons resultados. Entender o paciente como um ser biopsicossocial é condição estrita para ajudar na sua melhora.